Introdução



Considerando que @ Biólog@ pode atuar no desenvolvimento de pesquisa científica básica e aplicada sobre seres vivos em diferentes níveis – desde o molecular até os ecossistemas, bem como sobre os aspectos sociais e culturais relacionados ao estudo da vida. Tradicionalmente, divulga-se nos meios de comunicação que esse profissional atua em preservação, saneamento e manejo sustentável da biodiversidade e dos ecossistemas.
A legislação brasileira, mais especificamente a Lei  nº 6.684, de 3 de setembro de 1979 (BRASIL, 1979), traz em seu artigo segundo que o(a) Biólogo(a) é um profissional que pode “orientar, dirigir, assessorar e prestar consultoria a empresas, fundações, sociedades e associações de classe, entidades autárquicas, privadas ou do poder público, no âmbito de sua especialidade”.
Contudo, como nos mostram Selles e Ferreira (2004), um dos locais de atuação desses profissionais são os centros de pesquisa e divulgação científica. A divulgação científica tem um papel importante para que a população adquira conhecimento sobre ciência e conheça o quanto ela está presente em seu entorno. Uma das maneiras de ampliar este conhecimento é realizar atividades para divulgar a ciência.

Objetivo da webquest:
Auxiliar na elaboração do relatório acadêmico dos estudantes da disciplina de IPEC I, curso de Ciências Biológicas da UFC.

O objetivo do texto a ser elaborado é analisar as formas de interação e de mediação na formação cultural que ocorreram nos locais visitados, como exemplo de locais de divulgação científica.

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